Últimas Notícias

Bolsonaro ataca PT e diz estar se lixando para 2022

CURITIBA, PR, E CHAPECÓ, SC (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (7) em Chapecó (SC) que não está preocupado com as eleições de 2022 e voltou a criticar o PT ao defender medidas sem eficácia contra a Covid-19.

“Estou me lixando para 2022, vai ter uma pancada de candidatos”, afirmou, ao ressaltar que não tomará medidas mais duras de isolamento social para conter a pandemia, como recomendado por autoridades.

Bolsonaro disse que, desde que assumiu a Presidência, não há corrupção no governo federal. “É obrigação nossa, mas não era assim”.

Ao defender as decisões que tomou durante a pandemia, o presidente questionou aos presentes como estaria o Brasil caso seu oponente no segundo turno das eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), estivesse atualmente em seu lugar.

“Imaginem os senhores se aqui neste local estivesse o Haddad do PT? Como estaria o Brasil? Olhe outros países onde a esquerda fala mais alto, país aqui da América do Sul, como está a população lá. Cidade onde mais fechou no Brasil é onde mais morre gente por milhão de habitantes”, declarou.

Bolsonaro citou a palavra “liberdade” em vários momentos do discurso para criticar medidas de contenção ao novo coronavírus e para defender que os médicos possam prescrever medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.

“Quem abre mão de um milímetro de liberdade para ter segurança corre o risco no futuro de não ter segurança nem liberdade”.

To Top