Agro

Café e açúcar se consolidam na ICE após fortes ganhos na terça-feira

Os contratos futuros de café arábica e açúcar bruto negociados na ICE se consolidaram nesta quarta-feira, após registrarem fortes ganhos na véspera, com a maior parte dos futuros no complexo de commodities operando em intervalos limitados enquanto o mercado busca uma direção.

CAFÉ

* O contrato maio do café arábica fechou em queda de 0,1 centavo de dólar, ou 0,1%, a 1,2675 dólar por libra-peso, depois de alta de quase 4% na terça-feira.

* Operadores disseram que parece haver um sólido suporte em torno de 1,20 dólar e que os fundamentos seguem construtivos, com tendências de que a safra menor de arábica do Brasil neste ano ajude a apertar as ofertas nos próximos meses.

* Eles destacaram que muito pode ocorrer dependendo de quão rápido o consumo começar a retornar a níveis normais, à medida que o impacto da pandemia de Covid-19 diminui.

* “Acredito que o consumo surpreenda para o lado positivo”, disse a Cardiff Coffee Trading em relatório, acrescentando que ainda há muitas incertezas.

* O café robusta para maio recuou 5 dólares, ou 0,4%, para 1.329 dólares a tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, a 15,14 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o mercado permaneceu apoiado, no entanto, pelas perspectivas de uma oferta menor no centro-sul do Brasil, onde o tempo seco no período de desenvolvimento da cana tende a afetar a produção.

* Eles citaram ainda que as exportações do Brasil também podem perder força devido ao congestionamento nos portos, já que o açúcar compete com a soja pela capacidade disponível.

* Temperaturas congelantes em boa parte da França nesta semana podem ter causado danos severos à recém-plantada beterraba sacarina.

* O açúcar branco para maio recuou 1%, para 423,90 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH361L0-BASEIMAGE

To Top