São Paulo

FAB realiza campanha em parceria com a Fundação Pró-Sangue

Diante da situação crítica dos estoques de sangue, acentuada pela pandemia do novo coronavírus, a Força Aérea Brasileira – FAB se solidarizou novamente com a Pró-Sangue para alavancar o número de doações em benefício da Fundação.

No dia 31 de março, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) recebeu em sua sede o serviço de coleta externa da Pró-Sangue. A ação faz parte da campanha nacional Bora Doar Sangue, organizada pela Secretaria-Executiva do Programa Pátria Voluntária em parceria com o Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério da Defesa.

A coleta externa realizada pela Pró-Sangue foi um sucesso. Sob a coordenação do chefe da Seção de Hemoterapia do HFASP, Maj. QOMED Rafael Collet, e com a autorização do Cel. Med Alexandre de Araújo Melo, diretor do HFASP, o evento reuniu 118 candidatos em um único dia de doação, preenchendo todas as vagas disponibilizadas aos candidatos.

Diante dos resultados obtidos, a FAB repetirá a ação e realizará uma segunda coleta no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – PAMA-SP, no próximo dia 08.

Veja o registro fotográfico do evento pelas redes sociais da Pró-Sangue.

O post FAB realiza campanha em parceria com a Fundação Pró-Sangue apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top