Agro

Preços do petróleo sobem com expectativa de recuperação econômica global

Os contratos futuros do petróleo avançaram nesta quarta-feira, apoiados por uma melhora no cenário econômico global, embora um aumento nos estoques de gasolina e temores de que novos surtos do coronavírus enfraqueçam a recuperação da demanda por combustíveis tenham limitado os ganhos.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,42 dólar, ou 0,7%, a 63,16 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,44 dólar, ou 0,7%, para 59,77 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA recuaram em 3,5 milhões de barris na última semana, mas as reservas de gasolina tiveram um salto de 4 milhões de barris, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE), ante expectativas de um recuo de 221 mil barris na gasolina, conforme pesquisa da Reuters.

“Se você não precisa produzir gasolina, então também não precisa usar mais petróleo”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities.

Os preços obtiveram suporte quando o Federal Reserve divulgou a ata de sua reunião do mês passado, que reforçou a posição do banco central dos EUA de não elevar a taxa de juros, impulsionando as perspectivas de demanda por combustíveis.

Ainda assim, o aumento no número de casos de Covid-19 nas Américas, que foram responsáveis por mais da metade das mortes relacionadas ao coronavírus na semana passada, limitou os ganhos da commodity.

(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres, Jessica Jaganathan em Cingapura e Stephanie Kelly em Nova York)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH361L1-BASEIMAGE

To Top