Veja quais municípios do Pará são atendidos em abril pelo PREVBarco do INSS
Benefícios

Veja quais municípios do Pará são atendidos em abril pelo PREVBarco do INSS

PREVBarco 230x136 Custom 1

Veja quais municípios do Pará são atendidos em abril pelo PREVBarco do INSS Durante o mês de abril, as populações ribeirinhas de Óbidos (PA), Oriximiná (PA), Cachoeira Porteira (PA), Cachoeira do Arari (PA) e de Muaná (PA) recebem atendimento das Agências Móveis Flutuantes do INSS, os chamados PREVBarcos. Requerimentos de benefícios rurais e urbanos, como aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e benefício assistencial (BPC-LOAS) estão entre os serviços prestados pelas duas embarcações que viajam pelo Estado do Pará até 30 de abril.

O PREVBarco PA II começa nesta segunda-feira (5) o ciclo de atendimento pelo Oeste do Pará. De 5 a 13 de abril a unidade atende em Óbidos. Ainda na quinta-feira da mesma semana, dia 15, começa a atender em Oriximiná, onde permanece até dia 27 de abril. Por fim, a embarcação oferece os serviços previdenciários em Cachoeira Porteira, nos dias 29 e 30 de abril.

Já o PREVBarco PA I realiza um ciclo de viagem mais curto, em razão de que há lockdown decretado em alguns municípios da região do Marajó, que é a rota de atendimento da embarcação. Logo, o atendimento ocorre de 19 a 23 de abril em Cachoeira do Arari e de 26 a 30 de abril Muaná. 

Triagem

A distribuição de senha é a primeira ação do dia nos PREVBarcos e começa por volta de 7h30 da manhã. A triagem é feita para requerimento e manutenção de benefício, além de serviços de orientação e informação. Nessa etapa, a equipe do INSS geralmente recebe auxílio das Prefeituras dos municípios, que organizam as filas de espera e acomodam as pessoas, de forma que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 sejam aplicados.

To Top