Últimas Notícias

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate drama sobre infertilidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na próxima terça-feira (13), às 20h, o MIS (Museu da Imagem e Som) transmite mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise, evento a distância promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo com apoio da Folha. O filme escolhido para essa edição é o drama austríaco “Quando a Vida Acontece”, de Ulrike Kofler.

O longa mostra um casal que, após perceber a dificuldade em engravidar e os problemas com fertilidade, resolve fazer uma viagem para um resort na Itália. Lá, conhecem uma família aparentemente perfeita em suas relações. À medida que se aproximam e ficam mais íntimos, os conflitos começam a surgir e Alice (Lavinia Wilson) e Niklas (Elyas M’Barek), o casal principal, começa a cicatrizar as dores do passado.

Participam do evento a psicanalista Gina Khafif Levinzon, que é coordenadora do Grupo de Estudos sobre Adoção e Parentalidades da SBPSP e autora de diversos livros sobre o tema, como “A criança adotiva na psicoterapia psicanalítica” (ed. Escuta), a repórter especial da Folha Cláudia Collucci, autora dos livros “Quero ser mãe” (ed. Palavra Mágica) e “Por que a gravidez não vem?” (ed.Atheneu), e Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura da SBPSP, que fará a mediação do debate.

O filme não será exibido durante o debate, mas está disponível na Netflix.

To Top