Veja como desbloquear o Caixa Tem por ter trocado número do telefone
Auxílio Emergencial

Veja como desbloquear o Caixa Tem por ter trocado número do telefone

Extensão do Auxílio Emergencial pode ser contestado a decisão a partir do dia 31 de outubro

Veja como desbloquear o Caixa Tem por ter trocado número do telefone Nos últimos dias, alguns trabalhadores cadastrados para receber a nova rodada do Auxílio Emergencial tiveram dificuldades para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, único meio atual de utilização do pagamento, e formaram filas nas agências da Caixa Econômica Federal.

Segundo o banco, para segurança do próprio usuário, o aplicativo Caixa Tem aceita apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. O não cumprimento dessas orientações leva ao bloqueio.

A Caixa recomenda aos usuários que tiveram a conta bloqueada entrar em contato com a central telefônica 111 para que sejam seguidos os procedimentos necessários e reforça que o problema não será resolvido nas agências, não sendo necessário se expor em filas.

Além disso, o banco disponibiliza o site www.caixa.gov.br/auxilio para tirar dúvidas sobre o auxílio e as redes sociais:

Caixa Tem

A Caixa afirma que o aplicativo Caixa Tem está operando normalmente e oferece diversos benefícios, dentre eles a possibilidade de compras em supermercados e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual. Também é possível pagar contas pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”. Esses serviços foram planejados exatamente para que o cliente não precise ir até as agências desnecessariamente, sendo mais uma das medidas adotadas pelo banco de prevenção ao COVID-19. Atualmente, 75% das movimentações da conta Poupança Social Digital são feitas de maneira digital, segundo o banco. Fonte: Extra Globo

To Top