Veja quem ainda pode ter pedido do Auxílio emergencial analisado
Auxílio Emergencial

Veja quem ainda pode ter pedido do Auxílio emergencial analisado

Auxílio Emergencial tem prazo de 270 dias para saque do benefício

Veja quem ainda pode ter pedido do Auxílio emergencial analisado Dois dias após a liberação dos primeiros pagamentos do auxílio emergencial, brasileiros ainda enfrentam dificuldades em ter acesso aos recursos. Ontem, o governo afirmou que não concluiu a análise de todos os trabalhadores, e que quem encontra a mensagem “em processamento” no aplicativo Caixa Tem ainda pode receber os recursos.

A Dataprev afirmou que a conclusão da análise dos benefícios retidos de quem está inscrito no CadÚnico está prevista para ocorrer até amanhã. Já o o processamento do público do Bolsa Família deverá acabar no início da semana que vem.

Segundo a Dataprev, empresa que faz o processamento de dados para o governo, o status “em processamento” no Portal de Consultas do Auxílio Emergencial indica que o requerimento foi processado e retido pelo ministério para reprocessamento com dados mais atuais.

“Serão utilizados os cadastros com informações mais recentes, sobretudo considerando a possibilidade de perda de emprego e renda em meio à pandemia”, afirmou o órgão, em nota.

O Ministério da Cidadania, órgão gestor do programa, afirmou que o balanço dos resultados referentes à primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 será divulgado após o término do processamento de todos os lotes (remanescentes dos retidos e público do Bolsa Família), em função das possíveis alterações dos resultados em virtude do reprocessamento dos cadastros.

Troca de telefone

Nos últimos dias, trabalhadores tiveram dificuldades para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, único meio atual de utilização do pagamento, e formaram filas nas agências da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o banco, para segurança do próprio usuário, o aplicativo Caixa Tem aceita apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. O não cumprimento dessas orientações leva ao bloqueio.

Tire suas dúvidas

Troquei de celular e meu app está bloqueado. O que houve?

A Caixa vincula o cadastro ao número do celular e permite apenas um cadastro por código ou o login na mesma conta em até dois dispositivos móveis diferentes. Os beneficiários que usam vários chips de linhas pré-pagas e têm CPFs vinculados em diversos números de telefone, serão os principais atingidos pela medida de segurança.

Como faço pra desbloquear o aplicativo da Caixa?

A Caixa recomenda aos usuários que tiveram a conta bloqueada entrar em contato com a central telefônica 111 para o desbloqueio. E reforça que o problema não será resolvido nas agências.

Recebi a mensagem “em processamento”, e agora?

Essa mensagem aparece para os benefícios que começaram a ser analisados esta semana. É preciso esperar o resultado e acompanhar pelo app. DataPrev está analisando.

Preciso ficar na fila da agência?

Nesse momento, não há saque dos recursos. É possível tirar dúvida pelo 111 ou no site da Caixa.

Que valor vou receber?

Por mês, são R$ 150 para quem mora sozinho, 250

para famíllias e R$ 375 para mulheres chefes de família.

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