Últimas Notícias

TV Fama terá ajustes e promete leveza na cobertura de fofocas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após mais de 20 anos no ar, o programa TV Fama (Rede TV!), conhecido como um dos pioneiros entre as atrações de fofocas e celebridades, passará por sua maior reformulação. Os ajustes acontecem justamente pela mudança dos tempos e visa acompanhar a velocidade das redes sociais.

De acordo com o diretor, Cadu Luiz, diferentemente das reformulações anteriores de cenário, quadros e apresentadores, a ideia agora é mais ampla. “A maior inovação está no conceito do novo projeto, agora com mais interatividade e participação das celebridades ao vivo”, aponta.

Essa tentativa já havia sido feita no primeiro semestre de 2020 com a entrada do jornalista Leo Dias na RedeTV!. Ele tinha a ideia de reformular o programa, abrir para famosos conversarem e fazer da cobertura do Carnaval algo “mais chique”, mas ficou apenas cerca de cinco meses.

Estreante na função de apresentador, o ator Julio Rocha, 41, se diz empolgado para encarar o que ele chama de seu desafio mais diferente da carreira. Tido como um fenômeno no aplicativo de vídeos curtos TikTok, ele acredita que está pronto para entreter também na TV.

“Penso que fama e notoriedade podem acelerar a visibilidade que alguém recebe nas redes sociais e fornecer algum tipo de vantagem”, afirma ele sobre seu sucesso no Tik Tok, lembrando que estava numa novela das 21h [‘Fina Estampa’] durante a quarentena. “Mas confesso que tamanha responsabilidade que a emissora me deu deve ter sido também por outras razões.”

“Acredito que tenha feito sentido para eles apostarem em mim, acreditando sobretudo na minha capacidade e entusiasmo de levar informação e entretenimento todos os dias ao telespectador”, afirma Rocha. A direção quer que ele mostre o lado mais humano do artista.

O novo apresentador diz que nesse momento sua maior preparação tem sido muito mais interna do que profissional. “É deixar surgir o que eu tenho de melhor. As pessoas estão precisando mais do que nunca de leveza, suavidade, um olhar e um sorriso de alguém que elas possam se identificar.”

Parceira de Rocha na apresentação, Lígia Mendes, 40, diz que o TV Fama está agora muito mais opinativo. “Desde que surgiram as mídias sociais, tudo o que esperávamos que saísse em revistas as pessoas já mostram o tempo inteiro. Então o que faz a diferença é a opinião. Queremos saber mais o que o artista pensa”, explica.

A apresentadora já trabalhava no ramo de celebridades com o Tricotando (RedeTV!) e com o Tô na Pan, da rádio Jovem Pan. Todas essas experiências vão ajudar. “O rádio faz a gente estar mais ligada no conteúdo do que na aparência. Estou mais preocupada com o que estamos falando.”

Completando o trio de apresentadores está a jornalista e apresentadora Alinne Prado, 38, conhecida por suas participações no Encontro com Fátima Bernardes e no Vídeo Show, ambos da Globo. Ela vai conciliar a nova atividade na RedeTV! com seu emprego na Record Rio, onde apresenta o Loterj de Prêmios. Segundo ela, dá para lidar com ambos ao mesmo tempo.

Para Prado, o essencial nesse novo desafio é a leveza. “Estamos vivendo uma nova era, mais conectada. Quando fui convidada, a primeira pontuação que fiz é que não trabalho depreciando ninguém. O ‘gossip journalism’ (jornalismo de fofocas) precisa ser menos feroz. Todas as minhas opiniões terão o ponto de partida da empatia e do respeito.”

A direção da Rede TV! fez pesquisa minuciosa para a seleção dos três comandantes. Segundo os apresentadores, todos têm vivências bem diferentes para dar riqueza nos pontos de vista dos debates. “Eles pesquisaram nossa vida. Queriam ver se nossas diferenças se complementavam”, afirma Prado, que diz já ter ido ao fundo do poço e renascido.

Dados do Kantar Ibope mostram que o programa tem média de dois pontos, com pico de três, na Grande São Paulo -cada ponto equivale a cerca de 74 mil domicílios.

NELSON RUBENS É DESLIGADO DA ATRAÇÃO

Após ficar à frente do TV Fama por quase 20 anos, o apresentador Nelson Rubens, cuja idade é a única fofoca que ele não revela nem sob decreto, foi desligado da atração. Segundo a emissora, ele fará parte de um novo projeto ainda misterioso.

Porém, os novos apresentadores dizem que continuam a ter Rubens como uma referência. “Sou fã incondicional dele. É um cara que faz com que todos brilhem, sem contar os jargões deliciosos. Assisti-lo apresentando já é uma chance de sacar várias coisas. Estar em posto que foi dele é uma honra”, diz Lígia Mendes.

Na visão de Rocha, todo mundo é insubstituível. “Entendo que ninguém consegue pegar o lugar de ninguém. Nelson Rubens é Nelson Rubens em qualquer lugar. Com gratidão e alegria, eu sou uma peça que faz parte dessa nova formatação do programa. O sucesso do Nelson me inspira”, afirma.

Opinião semelhante tem Alinne Prado: “Não ficarei no lugar do Nelson Rubens. Ficarei no lugar da Alinne Prado. E digo isso com toda reverência ao trabalho que ele fez durante essas duas décadas”, afirma ela que ainda não teve a oportunidade de encontrar Rubens nos corredores da emissora.

O diretor Cadu Luiz diz que Nelson continuará sendo o “rei da fofoca e o pioneiro no jornalismo de celebridades”. “Sua trajetória segue como inspiração para dar continuidade ao novo formato que manterá o DNA de conteúdo do programa”, comenta.

Assim como Nelson Rubens, Flávia Noronha também deixa o programa. Ela dividiu o palco com ele por 11 anos e agora dividirá a bancada com o influenciador digital Júlio Cocielo no Galera F.C., um bate-papo sobre futebol na TV.

To Top