Hamilton diz que rivalidade com Vettel ainda é sua favorita na F1
Esporte

Hamilton diz que rivalidade com Vettel ainda é sua favorita na F1

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton apontou Sebastian Vettel nesta quinta-feira como seu rival favorito na Fórmula 1 ao longo dos anos.

Sem mencionar Nico Rosberg, ex-colega de Mercedes que o derrotou na disputa do título de 2016 em uma batalha acirrada e muitas vezes agressiva, o britânico elogiou o ex-piloto da Ferrari.

Os dois apareceram juntos em uma coletiva de imprensa virtual antes do Grande Prêmio da Emília-Romanha no circuito italiano de Imola. O tetracampeão Vettel hoje corre pela Aston Martin.

Ambos foram instados a identificarem sua rivalidade favorita na história da F1.

“Tenho uma memória muito ruim, mas direi que as batalhas entre eu e Seb são minhas favoritas até hoje”, disse Hamilton, o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos na modalidade, cujo principal adversário hoje é Max Verstappen, da Red Bull.

“Sabendo que eu estava correndo contra um piloto incrível, e não só isso, mas o grande homem que é Seb… e estávamos correndo contra outra equipe, ele estava na Ferrari, que era muito forte na época”.

Vettel, que conquistou seus títulos com a Red Bull entre 2010 e 2013 e não teve um bom desempenho nos últimos anos, foi vice-campeão atrás de Hamilton pilotando uma Ferrari nos campeonatos de 2017 e 2018.

O alemão escolheu as batalhas do final dos anos 1990 entre Michael Schumacher e Mika Hakkinen, além dos confrontos épicos dos campeões Ayrton Senna e Alain Prost, devido à sua intensidade e diferenças de personalidade.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3E1BF-BASEIMAGE

To Top