Canada

Com ativos na Bahia, mineradora Largo Resources tem aval da Nasdaq para listagem

A mineradora canadense Largo Resources, que possui operações na Bahia e uma unidade voltada a tecnologia de armazenamento de energia, recebeu aprovação para a listagem de suas ações na bolsa norte-americana Nasdaq.

Ações ordinárias da Largo deverão começar a ser negociadas na Nasdaq a partir do pregão de 19 de abril, acrescentou a companhia em comunicado nesta sexta-feira.

A Largo não forneceu mais detalhes sobre a listagem das ações nos EUA.

A companhia, que ainda seguirá com ações na bolsa de Toronto, opera a mina de Maracás Menchen, na Bahia, onde explora depósitos de vanádio. Ela tem projeção de produzir entre 12 mil e 12,5 mil toneladas de pentóxido de vanádio neste ano.

A Largo Resources também tem uma unidade que aposta em tecnologias para armazenamento de energia com vanádio (VRFB), a Largo Clean Energy, lançada em 2020 e com sede nos EUA.

A mineradora tem ainda planos de construir uma planta de processamento de trióxido de vanádio em sua unidade na Bahia que a permitiria aumentar vendas para mercados que exigem alta pureza, como o setor aeroespacial e indústria química, além da área de baterias de fluxo, de acordo com informações de seu site.

Segundo a Largo, a combinação de suas reservas de alta pureza de vanádio com os investimentos de sua unidade de armazenamento deixam a companhia posicionada para capturar uma significativa participação na futura demanda por sistemas de armazenamento de energia renovável.

(Por Luciano Costa)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3F18E-BASEIMAGE

To Top