Business

American Airlines tem prejuízo menor com retomada de demanda

American Airlines tem prejuízo menor com retomada de demanda

BENGALURU, Índia (Reuters) – A American Airlines teve prejuízo menor no primeiro trimestre, apoiada em aumento de taxas de vacinação que estão levando mais pessoas a optarem por viagens aéreas.

A empresa reduziu a taxa de queima de caixa para cerca de 27 milhões de dólares por dia no primeiro trimestre, em comparação com 30 milhões no trimestre anterior.

“Olhando para o futuro, com o impulso em andamento desde o primeiro trimestre, vemos sinais de contínua recuperação da demanda”, disse o presidente-executivo, Dough Parker, em comunicado.

A empresa teve prejuízo líquido de 1,25 bilhão de dólares, ou 1,97 dólar por ação, no trimestre encerrado em 31 de março – em comparação com um prejuízo de 2,24 bilhões, ou 5,26 dólares por papel, no ano anterior.

Em uma base ajustada, a empresa teve prejuízo de 4,32 dólares por ação. A receita operacional total caiu 52,9% sobre um ano antes, para 4,01 bilhões de dólares. A American Airlines encerrou o trimestre com cerca de 17,3 bilhões de dólares em liquidez disponível.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3L19J-BASEIMAGE

To Top