AT&T tem receita acima do esperado com reabertura ajudando vendas de smartphones
Business

AT&T tem receita acima do esperado com reabertura ajudando vendas de smartphones

AT&T tem receita acima do esperado com reabertura ajudando vendas de smartphones

A AT&T divulgou nesta quinta-feira receita acima do esperado por Wall Street com a reabertura da economia norte-americana – após restrições relacionadas à pandemia – impulsionando as vendas de smartphones e os negócios de mídia.

A empresa disse que adicionou 595 mil assinantes de telefonia móvel no primeiro trimestre, mais que o dobro do que os analistas esperavam.

A empresa está investindo pesadamente em sua rede sem fio 5G e agregando serviço de streaming gratuito para a HBO Max com certos planos de telefonia para atrair clientes.

O movimento polêmico da AT&T de disponibilizar toda a sua lista de filmes de 2021 para seus clientes de streaming também ajudou a empresa a atrair 2,7 milhões de novos assinantes para HBO e HBO Max. Os serviços agora têm um total de 44,2 milhões de assinantes nos Estados Unidos, disse a AT&T.

A receita da AT&T aumentou quase 3%, para 43,9 bilhões de dólares, superando a estimativa média dos analistas de 42,69 bilhões de reais, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

A WarnerMedia, que inclui a HBO, começou a se recuperar da devastação causada pela pandemia, quando eventos esportivos e produções de filmes foram interrompidos. A receita da WarnerMedia aumentou 9,8%, para 8,5 bilhões de dólares.

A AT&T adicionou 235.000 novos clientes de internet de fibra, enquanto os norte-americanos continuaram a trabalhar em casa, aumentando a demanda por Wi-Fi doméstico.

A dívida líquida da empresa subiu para 169 bilhões no final do primeiro trimestre, em razão da compra de mais espectro sem fio, ou ondas aéreas que transportam dados.

(Reportagem de Akanksha Rana em Bengaluru e Sheila Dang em Dallas)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3L0Q5-BASEIMAGE

To Top