Yara visa mais retorno aos acionistas apesar de lucro menor que o esperado
Agro

Yara visa mais retorno aos acionistas apesar de lucro menor que o esperado

Yara visa mais retorno aos acionistas apesar de lucro menor que o esperado

OSLO (Reuters) – A empresa norueguesa do setor de fertilizantes Yara divulgou um aumento menor do que o esperado no lucro trimestral nesta sexta-feira e disse que consideraria mais retornos para os acionistas nos próximos trimestres.

A companhia está observando o aumento dos preços de seus fertilizantes em um momento de alta demanda global por grãos, mas também vê uma alta nos custos de energia em suas fábricas.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), excluindo itens não recorrentes, aumentou para 585 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante 504 milhões no mesmo período de 2020, ficando atrás da expectativa média de analistas de 612 milhões de dólares, conforme dados da Refinitiv.

“Vamos considerar mais retornos de caixa nos próximos trimestres, em linha com a política de alocação de capital da Yara”, disse o CEO Svein Tore Holsether em um comunicado. Trigo, colza e outros contratos futuros de produtos agrícolas aumentaram em meio à forte demanda global e às preocupações climáticas para lavouras dos Estados Unidos.

Mas a Yara, listada em Oslo, também espera pagar 180 milhões de dólares a mais pelo gás natural, um componente chave na produção de fertilizantes nitrogenados, no segundo trimestre de 2021 em comparação com o ano anterior, e mais 220 milhões de dólares a mais no terceiro.

(Por Terje Solsvik)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3M15C-BASEIMAGE

To Top