Benefícios

Atendimento presencial serão retomados pelo Poupatempo e Detran

Atendimento presencial serão retomados pelo Poupatempo e Detran  O atendimento presencial de parte dos serviços do Poupatempo e do Detran irão retornar, quando começa a segunda etapa da fase de transição do Plano SP. A orientação, entretanto, é de que a população dê prioridade aos canais digitais.

No Poupatempo, só serão realizados presencialmente serviços que não estão disponíveis virtualmente, como emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos. Para realizá-los, é necessário agendar previamente pelo site ou pelo aplicativo do órgão.

As unidades terão horário de funcionamento diferenciado. No sábado, o atendimento acontece das 11h às 13h. De segunda a sexta-feira, será das 11h até o fechamento de cada unidade, que pode ser às 17h ou às 19h.

Já nas unidades do Detran serão retomadas as aulas práticas e teóricas, as atividades dos CFC (Centros de Formação de Condutores) e das ECV (empresas credenciadas de vistoria e as destampadoras. Esses serviços também serão realizados com agendamento nos canais do Poupatempo.

O Detran retomou também a vistoria veicular semestral para os profissionais que atuam com Transporte Escolar na capital. A inspeção está concentrada na unidade Armênia, zona norte.

To Top