Esporte

Dois gols de Haaland dão ao Borussia Dortmund esperança de terminar no G4

O atacante Erling Haaland marcou duas vezes para dar ao Borussia Dortmund uma vitória crucial por 2 x 0 contra o terceiro colocado Wolfsburg, neste sábado, e reforçar as chances de o time terminar entre os quatro primeiros lugares, zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, a três jogos do fim da temporada.

Haaland, que agora marcou 38 gols em suas primeiras 41 partidas do Campeonato Alemão, uma marca igualada apenas por Uwe Seeler nos anos 1950, aproveitou um erro da defesa aos 12 minutos para colocar os visitantes em vantagem no placar.

Com um homem a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, quando Jude Bellingham levou o segundo cartão amarelo, o Dortmund golpeou novamente com Haaland.

Mahmoud Dahoud pegou a bola em seu campo de defesa e começou um rápido contra-ataque, aos 23 minutos, e Haaland venceu o goleiro Coen Kasteels para chegar a 25 gols pela liga alemã nesta temporada.

A saída do atacante da seleção norueguesa, primeiro jogador da história do clube a marcar duas vezes em 10 jogos diferentes da Bundesliga em uma temporada, é vista como provável caso o Dortmund não se classifique para a Liga dos Campeões.

“Três ou quatro semanas atrás, estávamos 11 pontos atrás do Wolfsburg e agora são apenas dois pontos”, afirmou o zagueiro do Dortmund, Manuel Akanji. “Não vamos desistir e queremos vencer todos os jogos que faltam. Acho que será suficiente (para se classificar à Liga dos Campeões)”.

O clube do Vale do Ruhr chegou a 55 pontos, em quinto lugar, um atrás do Eintracht Frankfurt, que entra em campo mais tarde contra o Bayer Leverkusen, e a dois do Wolfsburg, em terceiro.

Os quatro primeiros colocados jogarão a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

To Top