Celebridades

Britney Spears participará de audiência de tutela em tribunal de Los Angeles em junho

Britney Spears participará de audiência de tutela em tribunal de Los Angeles em junho   A estrela do pop Britney Spears irá se dirigir pessoalmente a um tribunal em uma audiência sobre sua tutela em junho, conforme autorizou um juiz nesta terça-feira.

Spears, de 39 anos, está sob tutela desde 2008, mas raramente participa de audiências e não comenta publicamente sobre o processo.

“Minha cliente (Britney Spears) solicitou uma audiência na qual ela possa se dirigir diretamente ao tribunal”, disse o advogado da cantora Samuel Ingham à corte nesta terça-feira. “Minha cliente solicita celeridade em seu pedido”.

A audiência foi marcada para o dia 23 de junho para que Spears se pronuncie diante do juiz. Não se sabe quais assuntos a cantora planeja abordar. 

O pai da cantora, Jamie Spears, foi apontado como tutor legal de sua filha em 2008 após a estrela ser hospitalizada para um tratamento psiquiátrico, após um colapso amplamente repercutido.

Britney Spears deixou claro no ano passado por meio de seu advogado que não deseja mais que seu pai esteja envolvido em seus assuntos. Uma tentativa anterior de removê-lo fracassou em agosto de 2020 e uma audiência nesta terça-feira sobre um novo pedido para removê-lo foi adiada até julho sem discussão.

Um documentário televisivo lançado em fevereiro trouxe novas análises sobre o caso e ao movimento #FreeBritney, iniciado por seus fãs, que se reuniram do lado de fora do tribunal na terça-feira e acreditam que Spears está sendo mantida prisioneira e que estaria enviando sinais enigmáticos implorando por sua liberdade em seus perfis em redes sociais. 

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3Q1DI-BASEIMAGE
To Top