Representante do Comércio dos EUA promete "frente unida" dos aliados
Asia

Representante do Comércio dos EUA promete “frente unida” dos aliados

Representante do Comércio dos EUA promete "frente unida" dos aliados

A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse nesta quarta-feira que sua agência ajudará a criar “uma frente unida dos aliados dos EUA” em questões comerciais e vai usar a política comercial para impulsionar novas tecnologias de energia limpa e comunidades não-brancas.

Em depoimento preparado para audiência de um subcomitê do Senado, Tai disse que deixou claro aos colegas estrangeiros “que os Estados Unidos reconstruirão nossas alianças e parcerias internacionais enquanto reengajam instituições globais”.

Tai ainda disse que uma suspensão de quatro meses das tarifas com o Reino Unido e a União Europeia, relacionadas a uma longa disputa sobre subsídios a aeronaves, foi um “passo ousado” para resolver essas questões.

Tai esteve pessoalmente envolvida na solução de uma disputa tecnológica entre dois fabricantes de baterias para veículos elétricos sul-coreanos, a LG Energy Solution e a SK Innovation Co, que haviam ameaçado os planos de veículos elétricos da Ford Motor Co e da Volkswagen AG, entre outros.

“O acordo é o tipo de política comercial que acredito que precisamos: ele apoia uma estratégia mais ampla para a criação de empregos e investimento em inovação e liderança na manufatura, impulsionando cadeias de fornecimento de energia renovável sustentável, nivelando o campo de atuação e desencorajando a arbitragem regulatória”, disse ela em seu depoimento.

(Por David Lawder)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3R0X8-BASEIMAGE

To Top