Celebridades

Beckham e Judi Dench se juntam a campanha de arrecadação em memória ao Capitão Tom

Por Ben Makori

LONDRES (Reuters) – A família do capitão britânico Tom Moore, o veterano da Segunda Guerra Mundial que trouxe esperança à nação durante a pandemia, juntou forças com o ex-jogador David Beckham e a atriz Judi Dench para iniciar um longo fim de semana de campanhas de arrecadação nesta sexta-feira.

Moore, que ganhou as manchetes em todo o mundo por arrecadar quase 40 milhões de libras (56 milhões de dólares) ao Serviço Nacional de Saúde britânico dando 100 voltas em seu jardim com a ajuda de um andador, morreu em fevereiro.

Para marcar o impacto que ele teve no país, sua família propôs um desafio solidário em torno do número 100 a celebridades e voluntários, que se inicia em 30 de abril e finaliza em 3 de maio.

O ex-jogador inglês Beckham fará 100 embaixadinhas, a campeã olímpica Jess Ennis-Hill pretende dar 100 saltos, o capitão da Inglaterra no críquete Joe Root acertará a bola 100 vezes e a atriz Judi Dench planeja comer 100 chocolates.

A filha de Moore, Hannah Ingram-Moore, juntou-se a outras pessoas no Lord’s, estádio de críquete em Londres, para lançar a campanha.

“Passaram-se apenas alguns meses desde que ele morreu, mas isso é tão poderoso porque aqui estamos em seu legado, o legado duradouro de esperança que ele deixou para todos nós”, disse ela. “Ele faria 101 anos hoje”.

Com seu bordão “Amanhã será um bom dia”, Moore comoveu milhões de pessoas em todo o mundo. Sua morte atraiu as condolências da rainha Elizabeth, do primeiro-ministro Boris Johnson e da Casa Branca.

Johnson disse nesta sexta-feira que é brilhante ver a nação participar do desafio, que arrecadará fundos para a caridade.

(Por Kate Holton)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3T188-BASEIMAGE

To Top