Brasil

Butantan e Fiocruz entregam quase 7 milhões de doses de vacinas contra Covid

O Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregaram nesta sexta-feira novas remessas de doses das vacinas contra a Covid-19 CoronaVac e Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, informaram as instituições.

A Fiocruz entregou 6,5 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford, que é envasada no Brasil pela fundação com sede no Rio de Janeiro.

Com a entrega, o total de doses enviadas pela Fiocruz ao PNI chegará a 26,5 milhões de doses, sendo 19,7 milhões em abril. A expectativa da entidade é entregar mais 21,5 milhões de doses da vacina em maio.

O Butantan, por sua vez, entregou 420 mil doses da CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, completando 600 mil doses do imunizante entregues nesta semana.

O total entregue pelo instituto ao PNI até aqui soma 42 milhões de doses e, na próxima quinta-feira, um nove lote de 1 milhão de doses da CoronaVac deve ser enviado. A previsão do instituto é entregar um total de 100 milhões de doses ao ministério até o final de agosto.

Na noite de quinta-feira, o Ministério da Saúde também recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses do imunizante. O contrato da pasta com a farmacêutica norte-americana é de 100 milhões de doses.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a pasta já distribuiu aos Estados 59,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Até o momento, 28,9 milhões de pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina e 13,3 milhões já receberam as duas doses e completaram o esquema de vacinação, segundo a pasta.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3T10J-BASEIMAGE

To Top