Esporte

Torcedores do Manchester United pedem mudança no comando após caos da Superliga

Torcedores do Manchester United pediram nesta sexta-feira um reequilíbrio na estrutura atual da propriedade do clube em seu favor por terem perdido a confiança nos donos do clube após o fiasco da Superliga Europeia.

O United foi um dos seis times ingleses que se filiaram à liga dissidente, mas que depois recuaram devido à avalanche de protestos de torcedores, de jogadores e do governo britânico.

Em um fórum de emergência de torcedores realizado nesta sexta-feira, o Trust de Torcedores do Manchester United (Must) pediu à família Glazer que adote ações imediatas e decisivas para proteger os interesses futuros do clube.

Em um comunicado, o grupo pediu que diretores independentes sejam indicados para a diretoria e que os donos trabalhem com os torcedores para adotar um esquema compartilhado acessível a todos com os mesmos direitos de voto da família Glazer.

O comunicado também pediu ao copresidente Joel Glazer que assuma o compromisso de que quaisquer custos relacionados à criação ou desfiliação da Superliga sejam financiados somente pela família Glazer, e não pelo próprio clube.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3T185-BASEIMAGE

To Top