Esporte

Pochettino decidirá em cima da hora sobre escalação de Mbappé contra o City

O Paris Saint-Germain tomará uma decisão em cima da hora sobre o atacante Kylian Mbappé estar ou não em campo para enfrentar o Manchester City na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, disse o técnico do time francês, Mauricio Pochettino, nesta segunda-feira.

Mbappé, artilheiro do PSG nesta temporada com 25 gols no Campeonato Francês e oito na Liga dos Campeões, ficou de fora da vitória por 2 x 1 sobre o Lens no sábado devido a uma lesão na panturrilha.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Mbappé mancando em sua chegada a Manchester para a partida de terça-feira, no Estádio Etihad, mas Pochettino fará sua avaliação final após o treinamento da equipe.

“Precisamos avaliar Kylian, hoje ele vai começar sessão de treinamento individual e ver se vai estar com a equipe”, disse Pochettino em uma coletiva de imprensa. “Ainda falta um dia, não decidimos e vamos ver amanhã.”

Depois de ter sofrido uma derrota por 2 x 1 em Paris na semana passada, o PSG sabe que deve marcar pelo menos dois gols na terça-feira se quiser ter alguma chance de chegar à sua segunda final consecutiva da Liga dos Campeões.

Pochettino disse que não vai alterar o esquema do PSG – com ou sem Mbappé – mas enfatizou a importância da sua equipe converter as oportunidades de contra-ataque.

“Amanhã devemos estar prontos para sofrer e depois ser precisos e agressivos quando tivermos chances”, disse o técnico argentino.

“Eles têm uma vantagem e temos de arriscar, ter coragem, planejar o jogo sabendo que o City é um time que consegue jogar de diferentes maneiras.”

“Precisamos ser espertos, acreditar e mostrar a nossa qualidade em campo. Vai ser uma batalha, mas estaremos prontos”, acrescentou.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH420XQ-BASEIMAGE

To Top