Auxílio Emergencial

Lotéricas podem ser utilizadas para desbloquear o aplicativo do Caixa Tem

Lotéricas podem ser utilizadas para desbloquear o aplicativo do Caixa Tem Os clientes do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar auxílio emergencial e outros benefícios sociais do governo, podem desbloquear o app agora também nas 13 mil casas lotéricas de todo o país. Antes, esse serviço só era possível nas agências da própria Caixa Econômica Federal, o que provocava filas no acesso ao banco. A medida tem o objetivo de tentar reduzir a concentração de clientes no banco na semana em que os beneficiários do auxílio emergencial, nascidos entre fevereiro e junho, serão autorizados a realizar saques em espécie.

Para realizar o desbloqueio e o cadastramento da senha, é necessário apresentar um documento pessoal e levar o celular cadastrado no Caixa Tem. Nas lotéricas, também é possível realizar a ativação do aplicativo, para os usuários que ainda não utilizaram a ferramenta.

Logo após o desbloqueio ou a ativação com o cadastramento da senha do Caixa Tem, o cliente pode sacar o dinheiro na própria lotérica, sem a necessidade de código de saque, na primeira retirada.

Saque e pagamento de contas:

De acordo com a Caixa, para sacar o dinheiro futuramente nas lotéricas, será preciso fazer o login no aplicativo, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Para os beneficiários do auxílio emergencial, a Caixa conclui o depósito da primeira parcela do benefício na semana passada e, agora, os beneficiários de fevereiro a junho poderão sacar o dinheiro em espécie nesta semana. Com o aplicativo Caixa Tem, o usuário pode também pagar contas sem cartão nas unidades lotéricas.

Segundo a Caixa, está disponível ainda a opção de utilização dos recursos para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outros serviços, tudo de maneira digital.

Conta poupança digital

Criado no ano passado para o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia de Covid-19, o aplicativo Caixa Tem concentra agora a rede de pagamentos dos principais benefícios sociais do governo federal, como Bolsa Família, abono Pis/Pasep, Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) e saque de FGTS.

O cliente que recebe benefícios sociais por meio do aplicativo Caixa Tem pode realizar depósitos em dinheiro na sua conta poupança social digital nas lotéricas, sem pagar nenhuma tarifa, permitindo créditos de até R$ 5 mil por mês, sem limite de quantidade. Quanto à retirada, é possível a realização de dois saques por mês, nas lotéricas, totalmente isentos de tarifa para o cliente. Fonte: Extra Globo

To Top