Economia

Reformas tributária e administrativa são prioridades, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou nesta terça-feira que as reformas tributária e administrativa são prioridades do governo que só tiveram o avanço interrompido em decorrência da pandemia da Covid-19.

“São, realmente, prioridades, a tributária e administrativa, que estavam na sequência natural do nosso programa de governo. Até fui cobrado aqui: ‘ah, falou que ia entregar a tributária lá atrás, não entregou’. Pô, veio a Covid, desorganizou tudo.”

“Agora já estamos prontos para retomar, e vamos retomar. Presidente da Câmara (Arthur Lira) já falou aí, que nós vamos retomar, a reforma tributária. O presidente da república (Jair Bolsonaro), também, está dando agora ênfase à isso então vamos embora”, afirmou Guedes em audiência pública de um conjunto de comissões da Câmara dos Deputados.

No caso da tributária, Guedes disse apoiar o fim da “pejotização”, classificando-a como uma forma “sofisticada” de se pagar menos impostos. Ele também abordou a tributação de dividendos.

“Queremos reduzir imposto da empresa da pessoa jurídica. Esse vamos baixar. (…) Ela mandou dinheiro para fora, para o acionista, dono de ações, esse tem que pegar imposto. Hoje ele paga zero”, reiterou Guedes, acrescentando que a não tributação de dividendos está errada.

(Por Gabriel Ponte)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4315J-BASEIMAGE

To Top