Auxílio Emergencial

Veja os saques previstos para esta semana do Auxílio Emergencial aos beneficiários

Veja os saques previstos para esta semana do Auxílio Emergencial aos beneficiários Trabalhadores informais, desempregados e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) sem direito a Bolsa Família já começaram a retirar em espécie a primeira parcela do auxílio emergencial de 2021 creditada ao longo do mês de abril. O dinheiro — depositado em contas poupanças sociais digitais da Caixa Econômica Federal — agora pode ser sacado ou transferido para outro banco de acordo com o mês de aniversário de cada beneficiário. Nesta semana, serão contemplados com o saque os nascidos de fevereiro a junho.

Nesta segunda-feira (dia 3), é a vez de os aniversariantes de fevereiro retirarem a quantia nas agências da Caixa ou em casas lotéricas do Auxílio Emergencial. Muitos trabalhadores já movimentaram parte dos recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. O app permite o pagamento de boletos (como contas de água, luz, gás e telefone) e de compras em supermercados, farmácias e lojas, por meio de um cartão virtual gerado na hora ou de QR Code.

Vale lembrar que houve uma antecipação do calendário de saque. Inicialmente, a Caixa previa a retirada do dinheiro pelos nascidos em fevereiro somente em 6 de maio. Na prática, esses trabalhadores ganharam três dias.

Nesta terça-feira (dia 4), a retirada em espécie e a transferência bancária serão liberadas para os nascidos em março. Anteriormente, este grupo só teria o dinheiro disponível para saque em 10 de maio. A antecipação do cronograma, portanto, garantiu seis dias de antecedência.

Na quarta-feira (dia 5), os aniversariantes de abril poderão fazer a retirada em espécie — sete dias antes da previsão inicial (12 de maio). Já os que nasceram em maio farão a retirada na quinta-feira (dia 6). Antes, a previsão era o dia 14. Com isso, o pagamento em dinheiro foi antecipado em oito dias.

Por fim, serão contemplados os nascidos em junho, com saque na sexta-feira (dia 7). Eles ganharam 11 dias, já que a previsão inicial de retirada em espécie era 18 de maio.

Para realizar o saque do Auxílio , é preciso fazer o login no Caixa Tem e selecionar as opções “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de retirada na tela do celular, com validade de uma hora.

As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O banco alerta que não é preciso madrugar na fila ou chegar muito antes do horário de abertura. A instituição garante que todos os que procurarem atendimento durante o horário de expediente serão atendidos. Fonte: Extra Globo

To Top