Economia

Aeroporto Santos Dumont não será leiloado neste momento, diz ministro

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse nesta segunda-feira, 16, que o Aeroporto Santos Dumont (RJ) não será leiloado neste momento e que há estudos para solucionar o problema da concessão do Galeão. “Certamente Santos Dumont não será leiloado neste momento, não tem como fazer isso. Para Galeão, estamos estudando como vai ser feita a retomada, ou relicitação como havia sido previsto”, disse durante evento de inauguração da passarela de pedestres da travessia Santos-Vicente de Carvalho em Santos (SP).

Ele destacou que existem outras fórmulas sendo avaliadas pela atual gestão. “Existem outras fórmulas que estamos pensando para fazer de maneira imediata, este final de semana estarei com o prefeito do Rio e vamos conversar qual a maneira mais rápida para voltar a ter Galeão funcionando em sua plenitude.”

França afirmou ainda que, nos grandes aeroportos, onde há um volume de passageiros elevado, “não há problema de se ter um sistema privado”.

“(Esses aeroportos) são geralmente autossuficientes, o problema é amarrar a condições que não são cumpridas, temos três aeroportos nessa situação”, disse o ministro. “Não adianta pensar nisso para fazer daqui a três anos, precisamos de algumas soluções mais rápidas e depois pensamos do nosso jeito, mais para frente, em uma solução definitiva.”

To Top