Auxílio Emergencial

Dinheiro primeira parcela do auxílio emergencial: Saiba quem já pode receber

Dinheiro primeira parcela do auxílio emergencial: Saiba quem já pode receber A Caixa Econômica Federal vai liberar, nesta quarta-feira (dia 5), o saque da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para os nascidos em abril. Neste grupo, estão trabalhadores informais, desempregados e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) sem direito a Bolsa Família.

Esas pessoas tiveram o dinheiro creditado em suas contas poupanças sociais digitais em 13 de abril. A retirada em espécie pode ser feita nas agências bancárias ou nas casas lotéricas.

Inicialmente, este grupo só teria o dinheiro disponível para saque em 12 de maio. Mas houve uma antecipação do cronograma, que garantiu sete dias de antecedência na retirada e na possibilidade de transferência bancária

Uso do Caixa Tem

Muitos trabalhadores já movimentaram parte dos recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. O app permite o pagamento de boletos (como contas de água, luz, gás e telefone) e de compras em supermercados, farmácias e lojas, por meio de um cartão virtual gerado na hora ou de QR Code. Agora, poderão retirar o saldo restante.

Como fazer a retirada

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no Caixa Tem e selecionar as opções “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de retirada na tela do celular, com validade de uma hora.

As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O banco alerta que não é preciso madrugar na fila ou chegar muito antes do horário de abertura. A instituição garante que todos os que procurarem atendimento durante o horário de expediente serão atendidos.

Em casos de dúvidas, os interessados podem ligar para a central telefônica 111, diariamente, das 7h às 22h.

Calendário de saque do dinheiro ou transferência bancária – 1ª parcela

Nascidos em janeiro – 30 de abril

Nascidos em fevereiro – 3 de maio

Nascidos em março – 4 de maio

Nascidos em abril – 5 de maio

Nascidos em maio – 6 de maio

Nascidos em junho – 7 de maio

Nascidos em julho – 10 de maio

Nascidos em agosto – 11 de maio

Nascidos em setembro – 12 de maio

Nascidos em outubro – 13 de maio

Nascidos em novembro – 14 de maio

Fonte Extra

To Top