Brasil

Queiroga anuncia dispensa de licitação para mais 100 milhões de doses de vacina da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira à CPI da Covid que foi publicada autorização para a dispensa de licitação para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

“Eu queria passar aqui ao nosso presidente: saiu agora publicada no Diário Oficial da União a dispensa da licitação para aquisição dos 100 milhões de doses da vacina da Pfizer”, disse o ministro durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Pouco depois, o Ministério da Saúde divulgou nota em que informa que deve destinar mais de 6,6 bilhões de reais para a compra dessas doses. Esse é o segundo contrato a ser firmado pela pasta com a Pfizer, após uma primeira compra também de 100 milhões de doses.

“A expectativa é de que os imunizantes comecem a chegar no Brasil ainda este ano”, disse a pasta sobre o segundo contrato.

As entregas do primeiro acordo começaram na semana passada, e até o momento o país recebeu cerca de 1,7 milhão de doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer com a parceira BioNTech.

Além dessa vacina, o Brasil conta com os imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para imunizar a população.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH45178-BASEIMAGE

To Top