Tuchel diz que Chelsea enfrentará Manchester City com confiança na final
Esporte

Tuchel diz que Chelsea enfrentará Manchester City com confiança na final

Tuchel diz que Chelsea enfrentará Manchester City com confiança na final

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, disse que o Manchester City, adversário de seu time na final da Liga dos Campeões, é o “modelo” da Europa, mas que sua equipe seguirá para a disputa do título em Istambul equipada com a confiança de que são capazes de vencer o elenco de Pep Guardiola.

Os gols de Timo Werner e Mason Mount levaram o Chelsea à decisão com o City. O clube se impôs ao 13 vezes campeão Real Madrid com uma vitória de 2 x 0 na partida de volta da semifinal em Stamford Bridge na quarta-feira e triunfou com um placar agregado de 3 x 1.

O Chelsea eliminou o City da semifinal da Copa da Inglaterra com uma vitória de 1 x 0, mas Tuchel disse que o resultado não necessariamente dá a vantagem ao seu time na final da Liga dos Campeões.

“Mas nos dá uma sensação boa, a confiança de que disputamos aquela semifinal no limite, que a usamos… para mim, Bayern de Munique e Manchester City são os modelos, e queremos diminuir a defasagem do City”, disse Tuchel aos repórteres.

“Nesta partida da semifinal, nós o fizemos com um desempenho muito impressionante, e precisamos disso novamente. Isso nos deu fé e confiança em cada jogo depois daquilo, porque é o nível mais alto que se pode enfrentar”.

Ex-treinador do Paris St Germain, Tuchel assumiu o lugar de Frank Lampard em janeiro e levou o Chelsea da nona à quarta colocação da liga inglesa.

“Tivemos grandes desafios no Campeonato Inglês, e saímos disso muito fortes e mostramos nossa mentalidade e qualidade em todas estas partidas”, disse ele.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447505)) REUTERS MPP

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH450XA-BASEIMAGE

To Top