Ações da Waterdrop desabam em estreia na Bolsa de Nova York
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Ações da Waterdrop desabam em estreia na Bolsa de Nova York

Ações da Waterdrop desabam em estreia na Bolsa de Nova York

As ações da Waterdrop, empresa de tecnologia de seguros online pertencente à Tencent, caíam 14,5% em sua estreia em Nova York nesta sexta-feira.

As ações da empresa abriram a 10,25 dólares, antes de se recuperarem para 11,50. A ação saiu 12 dólares cada na oferta inicial de ações (IPO), movimentando 360 milhões de dólares.

O fundador e presidente-executivo da Waterdrop, em entrevista à Reuters, disse que a empresa se concentra mais no crescimento de usuários do que no lucro a curto prazo.

A empresa pretende ser a versão chinesa do UnitedHealth em uma década, disse Shen Peng. A empresa se concentrará até 2025 no crescimento de seus negócios de seguros online na China e quer se expandir ainda mais em negócios de saúde, disse Shen. A UnitedHealth é a maior seguradora de saúde dos EUA.

“Atualmente, tornar-se lucrativo não é nossa prioridade”, disse Shen, acrescentando que o crescimento e o atendimento a mais usuários são mais importantes no curto prazo.

A estreia da Waterdrop na bolsa foi vista como um teste-chave do interesse dos investidores por startups chinesas, em meio a uma repressão regulatória que começou após a suspensão do IPO do Ant Group, em novembro passado.

A Waterdrop não planeja restaurar seu plano de saúde básico compartilhado que cobre doenças críticas. Shen acredita que esse serviço está desatualizado e apólices econômicas cobertas por seguradoras prevalecerão em muitas cidades da China.

Os reguladores financeiros da China afirmaram, desde o final do ano passado, que todas as atividades financeiras precisam ser supervisionadas por eles, e que todas as empresas precisam ser licenciadas para operar.

Shen disse que a Waterdrop começou a se comunicar prontamente com os reguladores quando teve a ideia do IPO, e continuou conversando com eles em todas as etapas do processo.

Os principais negócios da Waterdrop incluem seguro online e financiamento coletivo para o tratamento de doenças. A empresa disse que sua receita atingiu 3 bilhões de iuanes (464,4 milhões de dólares), alta de mais de 100% ano a ano.

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