Economia

Economia dos EUA provavelmente criou quase 1 milhão de vagas de trabalho em abril

Os Estados Unidos provavelmente criaram quase 1 milhão de vagas de trabalho em abril, com os empregadores correndo para atender o aumento da demanda diante da reabertura da economia em meio à rápida melhora da saúde pública e à forte ajuda financeira do governo.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira será o primeiro a mostrar o impacto do pacote de resgate de 1,9 trilhão de dólares do governo devido à pandemia, aprovado em março. Ele deve mostrar que a economia entrou no segundo trimestre com força ainda maior, ficando firmemente no caminho de seu melhor desempenho este ano em quase quatro décadas.

“Estamos esperando um número muito bom, refletindo a reabertura que temos visto”, disse James Knightley, economista-chefe internacional do ING. “Com dinheiro no bolso das pessoas, a atividade econômica parece boa e isso deve levar a mais e mais contratações na economia.”

Segundo pesquisa da Reuters com economistas, foram criados 978 mil postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, depois de 916 mil em março. Isso deixaria os EUA com 7,5 milhões de vagas a menos do que no pico de fevereiro de 2020.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH460IO-BASEIMAGE

To Top