Esporte

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

PARIS (Reuters) – O atacante brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 2025, afirmou o clube francês neste sábado.

O jogador de 29 anos, contratado pelo PSG em 2017 do clube espanhol Barcelona por 222 milhões, recorde do mercado de transferências, assinou um acordo que, segundo a imprensa francesa, lhe dará um salário anual de 30 milhões de euros.

Neymar afirmou que queria sair do PSG em 2019, com matérias dizendo que estaria com vontade de voltar ao Barcelona, mas ele ficou em Paris e ajudou o PSG a chegar à final da Liga dos Campeões na temporada passada.

“Estou muito feliz, muito contente por estar renovando com o Paris”, disse Neymar ao site do PSG.

“A verdade é que a felicidade é grande por ficar mais anos aqui, por participar do projeto do clube, por ir em busca de títulos, do nosso maior sonho que é a Champions League.”

O PSG gastou cerca de 1,3 bilhão de euros em novos jogadores desde que foi comprado pela Qatar Sports Investments (QSI), antes da temporada 2011/12, e venceu sete dos últimos nove títulos do Campeonato Francês.

“O centro de gravidade do nosso ambicioso plano de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores”, afirmou o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi.

“Estamos muito felizes em vê-lo continuar a fazer parte do nosso projeto e ao nosso lado por muitos anos a mais.”

(Por Julien Pretot; reportagem adicional por Arvind Sriram em Bangalore)

To Top