Esporte

Barcelona não pode mais cometer erros para ter chance de título no Espanhol, diz Koeman

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, ainda acredita que seu time é capaz de conquistar o título espanhol, apesar de não ter conseguido derrotar o líder Atlético de Madri no sábado, mas disse que o clube não pode mais cometer deslizes em seus três últimos jogos.

O empate sem gols em casa com o Atlético deixou o Barça em terceiro na tabela, dois pontos atrás do elenco de Diego Simeone e empatado com o segundo colocado Real Madrid, que conseguiu uma igualdade de 2 x 2 com o visitante Sevilha no domingo.

O Barcelona pode assumir a liderança da liga espanhola provisoriamente vencendo sua próxima partida contra o Levante na terça-feira, mas Atlético e Real terão que deixar pontos pelo caminho em seus embates restantes para os catalães erguerem o troféu.

“Lutaremos até o último momento para vencer La Liga. Não está mais nas nossas mãos, mas não podemos cometer nenhum erro”, disse Koeman em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

O holandês também disse que seu time está exausto devido a uma temporada cruel e um calendário congestionado por causa da pandemia de coronavírus.

Ele também culpou a ausência dos torcedores pelo menor total de pontos do Barcelona em partidas em casa desde a temporada 2002/03.

“Estamos no limite, mas todo time está, especialmente aqueles que jogam na Europa ou chegam a finais. Houve muitos jogos, e no final eles cobram seu preço.”

O Barça chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões quando perdeu para o Paris St. Germain, mas derrotou o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH490S6-BASEIMAGE

To Top