Esporte

Hamilton diz ter aprendido muito sobre Verstappen na Espanha

Por Alan Baldwin

(Reuters) – Lewis Hamilton pode ter aberto outra frente de batalha com Max Verstappen depois de dizer que aprendeu mais sobre seu rival na disputa do título da Fórmula 1 e o carro do holandês no Grande Prêmio da Espanha do domingo do que em todas as outras corridas juntas.

O heptacampeão mundial da Mercedes passou a maior parte da prova atrás da Red Bull de Verstappen, mas o perseguiu no Circuito da Catalunha de Barcelona e venceu, abrindo uma vantagem de 14 pontos na liderança do campeonato depois de quatro provas.

“Na verdade, foi um dia muito bom. Aprendi muito sobre Max hoje, talvez mais do que em todas as outras corridas somadas. Esta foi boa neste sentido”, disse o britânico aos repórteres.

“Quando você está com as pessoas na pista, consegue ver coisas diferentes e observar atentamente”, acrescentou o piloto mais bem sucedido da modalidade.

“Obviamente, eu estava seguindo relativamente próximo e aprendi muito sobre o carro dele e como ele o usa, então foi uma boa corrida neste aspecto.”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, louvou outro desempenho impecável de seu piloto, que acumula 98 vitórias na carreira, e disse que a capacidade de Hamilton de continuar aprendendo depois de tantos anos é impressionante.

Ele ainda deu a entender que essa capacidade pode valer a pena mais adiante na temporada.

“Obviamente, se você tem a possibilidade de seguir o outro carro e o outro piloto tão atentamente, aprende ainda mais. E isso pode ser uma vantagem”, opinou o austríaco aos repórteres.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH490Q1-BASEIMAGE

To Top