Economia

Wall St fecha em alta com compras de oportunidade

Wall Street encerrou em forte alta após um amplo rali nesta quinta-feira, recuperando-se de três dias consecutivos de vendas com apoio nos dados otimistas do mercado de trabalho.

Todos os três principais índices acionários registraram ganhos sólidos, com o S&P 500 em seu melhor dia em mais de um mês. O Nasdaq, sob peso das ações da Tesla, ficou na retaguarda.

As ações cíclicas, que devem se beneficiar mais da recuperação econômica, tiveram os maiores ganhos.

Dados econômicos recentes geraram temores de inflação, já que a escassez de materiais e trabalhadores ameaça forçar alta dos preços em face de um “boom” de demanda.

“Se esta é uma corrida, as cadeias de suprimentos ainda estão amarrando seus tênis”, disse David Carter, diretor de investimentos da Lenox Wealth Advisors em Nova York. “Mas elas (as cadeias de oferta) vão acompanhar a demanda rapidamente.”

Nesta quinta-feira, investidores pareceram focar a metade cheia do copo na equação oferta/demanda.

Isso foi evidenciado pelo desempenho superior de “small caps” (ações de empresas de menor capitalização de mercado) e de papéis de empresas dos setores de chips e transportes.

Esses grupos são considerados sensíveis aos ciclos econômicos e, assim, têm a ganhar à medida que os Estados Unidos emergem da recessão pandêmica.

Na pauta macro do dia, os novos pedidos de auxílio-desemprego continuram em queda, indo ao menor nível em 14 meses, e os preços ao produtor subiram no mês passado, embasando narrativa de aumento da inflação fortalecida na quarta-feira pelo relatório de preços ao consumidor.

O índice Dow Jones subiu 1,29%, a 34.021 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,217315%, a 4.113 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,72%, a 13.125 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4C14N-BASEIMAGE

To Top