Benefícios

WhatsApp agora tem pagamentos pelo aplicativo que podem facilitar a vida de brasileiros

WhatsApp agora tem pagamentos pelo aplicativo que podem facilitar a vida de brasileiros O WhatsApp anunciou que a partir desta terça-feira seus usuários poderão transferir dinheiro entre si por meio do aplicativo sem o pagamento de taxas. O serviço ainda não está disponível para todos e será habilitado de forma gradual pela empresa nas próximas semanas.

O Banco Central (BC) autorizou a empresa a funcionar como um iniciador de pagamentos entre pessoas físicas no final de março, depois de meses de análise

Neste início de funcionamento, usuários que tenham cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Wook Sicredi com bandeiras da Visa e Mastercard poderão utilizar o serviço. Cartões de crédito não estão habilitados.

De acordo com a empresa, os pagamentos funcionarão por meio do Facebook Pay e são protegidos por “várias camadas de segurança”, como o PIN e a biometria em dispositivos compatíveis.

O WhatsApp estabeleceu limites de valores e número de transações. Um usuário poderá enviar até R$ 1 mil por transação e receber até 20 pagamentos por dia, com um limite de R$ 5 mil no mês. Os bancos parceiros da empresa poderão estabelecer um limite menor, se for o caso.

Por enquanto somente as transferências entre pessoas físicas estarão disponíveis. Os pagamentos para empresas ainda está sob análise do BC. De acordo com o WhatsApp, a empresa continua trabalhando com a autoridade monetária para disponibilizar essa função. Fonte Extra

To Top