Esporte

Rússia receberá torcedores estrangeiros em partidas da Euro 2020 em São Petersburgo

A Rússia permitirá que torcedores estrangeiros com ingressos para partidas da Euro 2020 em São Petersburgo entrem no país sem visto para assistir o torneio, disse o comitê organizador local nesta quinta-feira.

A Rússia limita a entrada de estrangeiros por causa da pandemia de Covid-19, só deixando cidadãos de países com os quais retomou voos internacionais cruzarem suas fronteiras.

“Nas atuais condições difíceis, o movimento de pessoas está severamente reduzido, e contamos com a compreensão das autoridades federais e pudemos abrir a fronteira àqueles que estão vindo a São Petersburgo para curtir o futebol neste verão”, disse o presidente-executivo do comitê organizador local, Alexei Sorokin, em um comunicado.

Sorokin acrescentou que dirigentes e participantes do torneio ainda terão que cumprir os regulamentos de segurança e ter exames de Covid-19 negativos.

O comitê organizador disse que os procedimentos de visto para autoridades estrangeiras da Uefa, voluntários, representantes da mídia e outros participantes do torneio serão simplificados.

São Petersburgo, que confirmou que só liberará 50% da capacidade de seu estádio no Campeonato Europeu, deve sediar sete jogos, incluindo uma das quartas de final. O torneio de 24 nações começa no mês que vem depois de ser adiado por um ano devido à pandemia.

(Por Maria Vasilyeva e Gabrielle Tétrault-Farber)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH4J160-BASEIMAGE

To Top