Marcação de Perícia médica para o INSS: Veja como fazer
- auxílio-doença (benefício por incapacidade temporária) para quem precisa se afastar do trabalho por motivo de doença ou acidente);
- continuação (prorrogação) do auxílio-doença;
- perícia domiciliar ou hospitalar.
ATENÇÃO:
Caso o segurado não possa ir à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode remarcar a perícia.
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa que esteja doente e incapaz para o trabalho.
Etapas para a realização deste serviço
- Pedir o serviço
- Faça login no Meu INSS;
- Clique em “Do que você precisa?” e escreva “Agendar Perícia”.
- Escolha entre “Perícia Inicial” se for a primeira vez, ou “Perícia de Prorrogação” se já estiver em benefício;
- Clique em “Atualizar”;
- Confira ou altere seus dados de contato e depois clique em “Avançar”;
- Informe os dados necessários para concluir o seu pedido.
DOCUMENTAÇÃO
Documentação em comum para todos os casos
- Número do CPFCANAIS DE PRESTAÇÃO Aplicativo móvel : Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135.
Web : Site do Meu INSS Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135. Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
- Comparecer à perícia médica
- No dia e hora marcados no agendamento, compareça à agência do INSS.
DOCUMENTAÇÃO
Documentação em comum para todos os casos
- Documentos pessoais originais do interessado com foto (RG, CNH ou CTPS);
- Documentos médicos originais (exames, laudos, receitas
- Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda), se houver;
- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante, se houver.
CANAIS DE PRESTAÇÃO Presencial : Encontre a agência do INSS mais próxima no Portal do INSS.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
- No dia e hora marcados no agendamento, compareça à agência do INSS.
- Receber resposta Para receber a resposta do seu processo:
- Faça seu login no Meu INSS;
- Clique na opção “Resultado de Benefício por Incapacidade”;
- Localize seu processo. Em caso de dúvidas, ligue para a Central 135.
CANAIS DE PRESTAÇÃO Aplicativo móvel : Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135.
Web : Site do Meu INSS Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível Ligue para 135. T
EMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAE m média 45 dia(s) corrido(s)
Quanto tempo leva?Em média 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.