Economia

Dow Jones sobe com otimismo sobre recuperação econômica

O índice Dow Jones subia nesta terça-feira e o S&P 500 chegou a ficar a 0,09% de sua máxima recorde, com investidores aplaudindo sinais de uma economia em melhora no começo de uma semana repleta de dados importantes que devem lançar mais luz sobre a trajetória da inflação.

Os dois índices subiam pela quarta sessão consecutiva, com investidores apostando em ações que se beneficiam ao máximo de uma recuperação pós-Covid-19. O índice S&P 1500 de companhias aéreas ganhava 2,7%.

O índice S&P de energia saltava 3,8%, com perspectiva promissora para a demanda de combustível, enquanto os índices dos setores financeiro e de materiais básicos ganhavam quase 1% cada.

Dados nesta terça mostraram que a atividade manufatureira dos EUA aumentou em maio, à medida que a demanda reprimida em meio à reabertura da economia impulsionou os pedidos, mas o trabalho inacabado se acumulou devido à escassez de matérias-primas e mão de obra.

O foco estará na leitura do PMI de serviços a ser divulgado nos próximos dias, que deve dar uma medida do ritmo da reabertura econômica. A divulgação do relatório de empregos de maio será na sexta-feira.

“Por enquanto, eles (investidores) estão saudando os dados econômicos que mostram melhorias na economia e estão ignorando os números que sugerem que isso vai levar a preços muito mais altos e escassez que afetam empresas específicas”, disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investimentos em New Vernon, Nova Jersey.

Por volta de 12:25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,32%, a 34.641 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,09%, a 4.208 pontos.

Mais cedo, o S&P 500 bateu 4.234,12 pontos, a uma distância de apenas 0,09% dos 4.238,04 pontos alcançados em 7 de maio, sua máxima recorde intradiária.

O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,19%, a 13.722 pontos.

(Por Shashank Nayar e Medha Singh)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH501OP-BASEIMAGE

To Top