Viajantes do Reino Unido e dos EUA precisarão se vacinar para entrar na França, diz ministro
Entertainment and Lifestyle

Viajantes do Reino Unido e dos EUA precisarão se vacinar para entrar na França, diz ministro

Viajantes do Reino Unido e dos EUA precisarão se vacinar para entrar na França, diz ministro

Pessoas saídas de países onde o risco de Covid-19 está no nível “laranja”, como Reino Unido e Estados Unidos, rumo à França terão que ser vacinadas e mostrar um exame negativo recente, disse o ministro de Assuntos Europeus, Clément Beaune, nesta sexta-feira.

Conforme as novas regras que entrarão em vigor no dia 9 de junho, pessoas saídas de países laranja que não foram vacinadas precisarão provar que têm uma razão imperativa para viajar à França – como um processo legal ou cuidados infantis – e também terão que apresentar um exame negativo recente de Covid-19, explicou Beaune.

Os países classificados como laranja em termos de risco de Covid-19 são aqueles nos quais a taxa de circulação do vírus continua alta ou que têm um nível alto de variantes novas do vírus, como o Reino Unido.

Qualquer país não classificado como verde ou vermelho é considerado laranja, disse Beaune à rádio RTL.

As exigências de entrada são menores para países que a França classifica como “verdes”, o que inclui todos os membros da União Europeia e uma série de países onde se considera que o vírus está sob controle, como Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura.

“Se você vem de um país verde e está vacinado, é bem-vindo para entrar e desfrutar a França. Se não está vacinado, precisará de um exame negativo recente para entrar no território francês”, disse ele.

Pessoas de países classificados como vermelhos, a exemplo da África do Sul, Argentina, Brasil, Índia e Turquia, só podem ir à França com uma razão imperativa, estejam vacinadas ou não.

(Por GV De Clercq)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH53144-BASEIMAGE

To Top