Brasil

Quer gravar tela de seus projetos? Conheça o aplicativo mais completo da atualidade

Com a aceleração digital nos dias atuais, recursos de vídeo, áudio e imagem ficaram cada vez mais importantes. Hoje, diversas empresas utilizam recursos visuais para conseguirem passar suas mensagens de forma mais clara.

Além disso, com o crescimento de mídias sociais, como principalmente o Youtube, cresceu muito o número de pessoas procurando por dicas e conteúdos didáticos para solucionar suas questões, e os vídeos se mostram cada dia mais importantes.

Muito provavelmente você já viu algum vídeo no Youtube onde a pessoa mostra um passo a passo ou ensina uma função apenas gravando a tela do computador.

Ou talvez em algum curso, já tenha visto o professor ensinar algo através da gravação de tela.

E independente de qual seja o projeto, é imprescindível que um bom gravador de tela para pc faz total diferença no resultado final.

Isso porque, além do vídeo em si, existem outros fatores que podem interferir no resultado final, como captação de áudio, melhor utilização da câmera (se for gravar webcam), processamento do vídeo, etc…

E por isso, a HitPaw trouxe para o mercado o mais completo programa para gravar webcam da atualidade.

Programa para gravar webcam do HitPaw

Sem a boa relação do software (aplicativo) com o hardware (equipamento, como câmera, microfone, etc), o resultado final fica muito abaixo do esperado.

É por isso que uma das principais qualidades do Gravador de Tela do HitPaw é justamente focar nessa boa “conversa” entre os dois lados.

E falando mais sobre o gravador de tela em si, ele é bastante completo, possui 3 funções muito simples de mexer e permite que você faça as suas gravações com extrema qualidade.

Nele, você ainda encontra diversas ferramentas que auxiliam muito o processo de gravação, como a gravação de segmento, onde você define um tempo previamente para gravação, e outras ferramentas que falaremos abaixo.

As três funções principais dele são: gravar tela, gravar webcam e gravar picture in Picture.

Função 1 – Gravar tela

A função de gravar tela é a mais utilizada em vários projetos e por isso não deixa de ser a função mais importante do aplicativo.

Para utiliza-la é bastante simples:

Passo 1:assim que você abre o aplicativo, já aparecem as 3 funções logo de cara, basta escolher a função “gravar tela” a esquerda

Passo 2:você tem a opção de escolher gravar a tela inteira ou gravar apenas uma parte da tela, escolha a que melhor te atende e clique no botão iniciar

Observações:

– Você pode pausar sempre que necessário

– Caso queira, você pode tirar captura de tela sempre

– É possível adicionar a função de gravar picture in picture, onde sua imagem da webcam fica posicionada no canto inferior enquanto você grava a tela ou faz a explicação.

Passo 3: assim que terminar, vá no botão stop e encerre sua gravação

Passo 4: uma nova janela será aberta para você com a opção de editar seu vídeo, portanto edite-o se necessário, clique em “cortar” (mesmo se não tiver editado) e pronto

Detalhe: caso queira assistir ao seu vídeo, basta ir nas configurações da pagina inicial do aplicativo, ir em “arquivo”, clicar nos 3 pontinhos ao lado do vídeo e ir em “abrir a pasta de saída”.

Função 2 – Gravar webcam

Outra função bastante importante é a de gravar webcam.

Em alguns projetos, você pode estar fazendo uma apresentação ou dando uma aula ao vivo que deseja gravar sua webcam, por isso essa função é bastante interessante.

E para gravar webcam é muito simples:

Passo 1: escolha a função “gravar webcam” no centro do aplicativo

Passo 2: será aberta a janela com as opções, basta verificar e iniciar a gravação no botão.

Aqui você também consegue fazer captura de tela epausar quando necessário.

Passo 3: assim que terminar, vá no botão stop e pare sua gravação.

Passo 4: você pode editar seu vídeo ou simplesmente salvar indo em “cortar”

E assim como na gravação de tela comum, para assistir ao vídeo basta acessar a pasta a qual ele foi salvo.

Função 3 – Gravar picture in picture

Muitas vezes a explicação de um conteúdo fica melhor quando tem a imagem da pessoa no canto explicando.

E por isso serve a função picture in picture, onde é possível gravar a tela com a gravação na webcam “flutuando” no canto do vídeo.

Passo a passo para gravar picture in picture:

Passo 1: logo que abrir o aplicativo, escolha a opção “picture in picture”

Passo 2: assim como na gravação de tela convencional, você pode escolher se deseja gravar a tela inteira ou apenas um trecho da tela, por isso faça sua escolha

Antes de iniciar, você pode verificar as configurações para ver se está tudo da maneira que deseja. É possível escolher opções, como colocar a webcam maior e a tela menor, gravar apenas a tela ou gravar apenas a webcam.

Passo 3: analisadas as configurações, comece a gravar

Você também pode pausar ou tirar um print.

Passo 4:assim que acabar, encerre no botão stop

Passo 5: o aplicativo enviará você para a parte de edição, onde basta você editar (ou não), ir em “cortar” para salvar e pronto

Como fazer o melhor uso do gravador de tela

Existem algumas ferramentas presentes no aplicativo que permitem seu melhor uso. No menu, você consegue encontrar alguma delas.

Assim que você abrir o aplicativo, basta ir nas configurações.

Na parte arquivo, você encontra todos os vídeos e captura de telas feitas, além de conseguir configurar qual a pasta que deseja salvar seus vídeos sempre que encerrar uma gravação.

Em geral, você tem uma função de aceleração de hardware, para deixar seus vídeos mais fluidos, além de poder definir o frame rate e a resolução.

Indo em efeitos, você consegue configurar os efeitos tanto do teclado, quanto do cursor.

Em tarefa vem a opção de gravação de seguimento, que permite que você grave durante apenas um tempo determinado.

Na parte dispositivo, você pode definir se os dispositivos escolhidos automaticamente são de fato aqueles que você deseja (tais como webcam, microfone e alto-falante).

E por fim, em tecla de atalho, você consegue definir as teclas que você usará para iniciar/parar a gravação, pausar/continuar a gravação e esconder o menu.

E como baixar gravador de tela

A parte mais importante de todas é você ter esse gravador de tela em seu computador.

Para isso, você pode baixar gravador de tela direto no site do Gravador de Tela do HitPaw.

Sua instalação é bastante simples e em pouco tempo você já pode começar a gravar seus projetos.

E a outra questão muito importante é o seu preço. O HitPaw possui o melhor preço do mercado (pode comparar) para um aplicativo com muita qualidade.

Você consegue obter um gravador de tela windows sem pesar o seu bolso. Aproveite essa oportunidade e faça agora o download desse aplicativo.

To Top