Celebridades

Apresentador Chris Harrison deixa franquia “Bachelor” após comentários racistas

O apresentador da popular franquia televisiva “Bachelor” nos Estados Unidos está deixando o programa após quase 20 anos, afirmou a rede ABC Entertainment nesta terça-feira, após indignação coletiva diante de comentários de teor racista.

Chris Harrison, que apresentou o “The Bachelor” da ABC e seus spinoffs “The Bachelorette” e “Bachelor in Paradise” desde 2002, não irá retornar ao comando do programa após sair em fevereiro, anunciaram a ABC e a produtora Warner Horizon em um comunicado conjunto.

“Chris Harrison está deixando a posição de apresentador da franquia “The Bachelor”. Somos gratos por suas muitas contribuições ao longo dos últimos 20 anos e desejamos o melhor a ele em sua nova jornada”, disseram as empresas na nota.

Harrison disse em um post no Instagram que havia desfrutado de um “longo período realmente incrível” como apresentador. “Embora minha jornada de duas décadas esteja acabando, as amizades que fiz irão durar a vida toda”, acrescentou.

O futuro de Harrison na franquia estava em um limbo desde fevereiro, quando ele fez comentários polêmicos em defesa da participante de “The Bachelor” Rachael Kirkconnel, que venceu em março ao ser pareada com Matt James, primeiro protagonista negro da história do programa. Imagens de Kirkconnell comparecendo a uma festa universitária de temática racista em 2018 apareceram nas redes sociais enquanto o programa estava sendo transmitido.

Os comentários de Harrison provocaram um debate sobre a falta de diversidade na franquia e aconteceram em um momento de um amplo despertar nos Estados Unidos após os protestos em massa de 2020 por conta do assassinato de homens negros desarmados enquanto estavam sob custódia da polícia.

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH571D1-BASEIMAGE

To Top