Economia

Wall Street tem leve alta; ações “meme” ampliam rali

Os índices de ações dos Estados Unidos tinham leve alta nesta quarta-feira, impulsionados por ganhos em ações de gigantes de tecnologia, embora os investidores evitem grandes apostas antes dos dados de inflação nos Estados Unidos esta semana e da próxima reunião do Federal Reserve.

As compras por investidores de varejo das chamadas “ações meme” continuaram, com o novo favorito, Clover Health, com alta de 13,8%, atingindo um recorde.

A GameStop – empresa mais associada ao rali do varejo este ano – caía 1,3% antes de seus resultados trimestrais, após o fechamento.

As ações de grandes bancos, incluindo Goldman Sachs, Citigroup e Morgan Stanley caíam entre 0,2% e 0,9%, com os rendimentos dos Treasuries atingindo uma mínima de mais de um mês.

Pequenos ganhos em ações de gigantes de tecnologia, particularmente o grupo FAANG, davam ao Nasdaq um leve impulso.

Mas os índices em Wall Street se movimentavam pouco essa semana, em meio à escassez de catalisadores e com a maioria dos investidores afastados antes dos dados de inflação desta quinta-feira.

A reunião do Fed na próxima semana também deve lançar luz sobre os planos de redução do estímulo pelo banco. Embora a inflação tenha aumentado nos últimos meses, espera-se que um mercado de trabalho desaquecido mantenha o tom “dovish” do banco.

Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,09%, a 34.630 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,106925%, a 4.232 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,22%, a 13.956 pontos.

(Por Shashank Nayar e Shashank Nayar)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH580TY-BASEIMAGE

To Top