Em ritmo de treino, misto do Flamengo vence Coritiba pela Copa do Brasil
Esporte

Em ritmo de treino, misto do Flamengo vence Coritiba pela Copa do Brasil

portalmixvalegoogle

Sem vários titulares, inclusive com o técnico Rogério Ceni também ausente (com covid), o Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Coritiba, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar, quarta-feira, no Maracanã, e o time carioca poderá empatar para alcançar as oitavas de final.

Apenas Everton Ribeiro, entre os sete jogadores convocados na data Fifa – Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Pedro, Gerson, Isla e Arrascaeta (que está com covid) – estiveram em campo pelo Flamengo, mas isso não evitou que a equipe iniciasse em ritmo forte e com total domínio da partida.

Em 20 minutos, o Flamengo já havia finalizado sete vezes, contra nenhuma dos anfitriões, que só tinham Léo Gamalho e Rafinha no ataque. Apesar de duas belas defesas de Wilson, os cariocas abriram o placar, aos 15 minutos.

Apesar de todo o domínio, o gol saiu em bola parada. Vitinho bateu escanteio da esquerda e Rodrigo Muniz subiu muito para acertar bela cabeçada e mandar a bola no contrapé de Wilson.

Com a vantagem e a omissão do Coritiba no ataque, a partida ganhou ritmo de treino e a bola ficou mais no espaço entre as intermediárias. Mas o Flamengo poderia ter ido para o intervalo com vantagem maior, mas a arbitragem marcou erradamente impedimento de Bruno Henrique, em gol marcado por Rodrigo Muniz.

No segundo tempo, o Coritiba, que não havia finalizado uma vez sequer na meta de Diego Alves, chutou duas vezes em menos de dois minutos. Isso mostrou que o panorama do jogo havia mudado com relação aos primeiros 45 minutos.

O Coritiba tomou a iniciativa, enquanto o Flamengo passou a atuar nos contra-ataques e até levou mais perigo, com Vitinho e Bruno Henrique. Apesar de ficar mais com a bola, o time paranaense foi perdendo a agressividade.

Aos 30 minutos, Michael entrou para dar velocidade ao Flamengo, mas errou muitos passes. Bruno Henrique foi o único a acelerar as jogadas, mas não teve a colaboração dos companheiros. Desta forma, a disputa se arrastou até o final, com a certeza de que o time rubro-negro poderia ter definido a classificação antes do duelo de volta no Rio.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO

CORITIBA – Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson), Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci/Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gomes (Hugo Moura) e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo. Técnico: Maurício Souza.

GOL – Rodrigo Muniz, aos 15 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – Matheuzinho, Romário, Val, Nathan Ribeiro, Vitinho e Luciano Castán.

CARTÃO VERMELHO – Nathan Ribeiro.

LOCAL – Couto Pereira, em Curitiba.

To Top