Brasil

Cursos de especialização online têm aumento na procura durante a pandemia

Como as novas tecnologias podem melhorar os processos de aprendizagem?

Da mesma forma que os cursos profissionalizantes, que vem sendo buscados como alternativa para um retorno rápido no mercado de trabalho, as especializações viram seus números crescerem neste momento de pandemia.

Isso porque, com a tendência dos cursos online cada vez mais forte, em razão do isolamento social obrigatório desde março de 2020, muitos profissionais passaram a procurar formas de investir seu tempo em uma especialização e, desta forma, retomar as atividades ainda mais qualificado.

Na área da saúde, por exemplo, os profissionais se viram diante de novos desafios que exigiam uma capacitação ou atualização de conhecimentos e encontraram no ensino à distância a oportunidade perfeita para isso.

É o caso de psicólogos e terapeutas, que podem escolher cursos de psicologia clínica com terapias e transtornos específicos, tais como bordeline, TOC e psicopatologia, para agregar conhecimento aos seu cotidiano de trabalho.

Além disso, os profissionais podem estudar distúrbios da saúde mental que vêm se mostrando mais recorrentes em razão da situação atual, como o transtorno de ansiedade em crianças e adolescentes e questões de comportamento em adultos.

Na hora de optar por um desses cursos virtuais, é importante conferir a credibilidade da instituição de ensino e dos especialistas que vão ministra-lo. Afinal, principalmente quando o assunto é saúde, a garantia de uma boa curadoria de conteúdo de alta relevância e qualidade é essencial.

To Top