Auxílio Emergencial

Depósito da Segunda parcela do auxílio emergencial para pessoas que moram sozinhas

Depósito da Segunda parcela do auxílio emergencial para pessoas que moram sozinhas Termina, neste domingo (dia 30), o depósito da segunda parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família. Os últimos contemplados são os nascidos em dezembro.

Esses trabalhadores, no entanto, somente poderão sacar os recursos — ou fazer transferências bancárias — a partir do dia 17 de junho. Os valores do auxílio são de R$ 150 (para pessoas que moram sozinhas), R$ 250 para famílias) e R$ 375 (para mães chefes de casa).

No caso desses trabalhadores nascidos em dezembro — que se inscreveram pelo site aplicativo ou pelo site da Caixa, além dos Correios —, a quantia será depositada em contas poupanças sociais digitais, podendo ser movimentada somente pelo aplicativo Caixa Tem.

Até 17 de junho, o cidadão poderá usar o app para o pagamento de boletos (como contas de consumo de água, luz, gás e telefone) ou de compras feitas de farmácias, lojas e supermercados (por meio de um cartão virtual gerado na hora ou de QR Code).

Bolsa Família

Na segunda-feira (dia 31), a Caixa Econômica Federal vai encerrar também os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de maio. Neste dia, serão contemplados com a segunda parcela do auxílio emergencial os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 0.

Neste caso, porém, o direito ao saque será imediato. A retirada poderá ser feita em agências da Caixa ou em casas lotéricas.

Como fazer a retirada

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no Caixa Tem e selecionar as opções “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de retirada na tela do celular, com validade de uma hora.

As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O banco alerta que não é preciso madrugar na fila ou chegar muito antes do horário de abertura. A instituição garante que todos os que procurarem atendimento durante o horário de expediente serão atendidos.

Em casos de dúvidas, os interessados podem ligar para a central telefônica 111, diariamente, das 7h às 22h.

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