Últimas Notícias

Itália domina e vence a Turquia na abertura da Eurocopa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Itália começou a disputa da Eurocopa 2021 com o pé direito. Nesta sexta-feira (11), o time comandado por Roberto Mancini venceu a Turquia por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Demiral (contra), Immobile e Insigne marcaram os gols da vitória.

O triunfo mantém a impressionante sequência da Azzurra com Mancini. A seleção italiana chegou ao 28º jogo consecutivo sem derrota — o último revés aconteceu em 10 de setembro de 2018, quando perdeu por 1 a 0 para Portugal, na Liga das Nações.

Com o resultado, a Itália soma três pontos e lidera o Grupo A. País de Gales e Suíça fazem o outro jogo da chave neste sábado (12).

Os italianos voltam a campo na quarta-feira (16), contra a Suíça. No mesmo dia, os turcos enfrentam Gales.

A partida foi marcada por domínio da Itália do começo ao fim. Prova disso estão nos números: 24 finalizações dos italianos contra apenas uma dos turcos ao longo dos 90 minutos. Apesar disso, os gols saíram somente na segunda etapa.

A vitória teve início com um gol contra de Demiral, aos sete do segundo tempo. Berardi cruzou forte da direita, o zagueiro turco tentou desviar e acabou mandando contra a própria meta.

Não demorou para o placar aumentar. Immobile, aos 20, fez o segundo após aproveitar rebote em chute de Spinazzola. Insigne, aos 33, definiu o resultado com chute colocado depois de troca rápida de passes.

To Top