Agro

Petrobras conclui oferta de recompra de títulos de mais de US$2 bi; reduz dívida

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras concluiu nesta sexta-feira a oferta de mais de 2 bilhões de dólares em recompra de títulos globais lançada pela sua subsidiária integral Petrobras Global Finance, informou a estatal em comunicado ao mercado.

O montante total ofertado pelos investidores excedeu o limite de 2,5 bilhões de dólares previamente estabelecido na oferta de recompra, disse a empresa. Dessa maneira, o volume ofertado para alguns dos títulos não foi aceito, de acordo com os termos da oferta.

“O volume de principal validamente entregue pelos investidores, excluídos juros capitalizados e não pagos, foi de 2,1 bilhões de dólares”, afirmou.

“O montante total pago a esses investidores foi de 2,45 bilhões de dólares, considerando os preços ofertados pela Petrobras e excluindo os juros capitalizados até a data de liquidação.”

Na véspera, a empresa informou ter concluído, também por meio da sua subsidiária integral Petrobras Global Finance, oferta de títulos no mercado de capitais internacional de 1,5 bilhão de dólares, com vencimento em junho de 2051.

Com a emissão de títulos globais e a conclusão da atual oferta de recompra, a redução de dívida bruta da operação será de 680 milhões de dólares.

(Por Marta Nogueira)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5A1CM-BASEIMAGE

To Top