São Paulo

Secretário da Educação acompanha vacinação contra Covid-19 em S. José dos Campos

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares acompanhou nesta sexta-feira (11), na Casa do Idoso Centro em São José dos Campos, a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da Educação Básica. Esta é a 4ª fase de vacinação da categoria e contempla servidores que atuam nas escolas e órgãos centrais, como Diretorias de Ensino e Secretarias da Educação.

“Este momento é fundamental e de esperança para os nossos profissionais, mas também esperança para o pai, para mãe e para as crianças que estão ansiando e necessitando das nossas escolas. Esse é um passo de proteção aos profissionais e proteção às crianças que poderão voltar às escolas”, disse Rossieli Soares.

“Nós agora estamos trabalhando para a imunização, o principal é isso, mas o retorno já acontece com os nossos alunos da rede estadual de forma presencial e segura, respeitando os protocolos”, declarou Maria Beatriz Salles de Oliveira, Dirigente de Ensino da região de São José do Rio Preto, que também foi vacinada na data.

São estimados que 363 mil profissionais entre 18 e 44 anos sejam imunizados e com isso 843 mil servidores da educação de todo estado de SP estarão vacinados contra a Covid-19. Em 10 de abril, São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a imunizar profissionais da Educação Básica com prioridade. Já foram beneficiados trabalhadores de 45 anos ou mais e com comorbidades, das redes estadual, municipal, federal e particular.

“Foram 480 mil pessoas que não tiveram essa oportunidade que a gente teve hoje de tomar a vacina, então eu estou muito honrada”, relembrou Fernanda Jannayna Paula da Silva, que trabalha no núcleo de administração pessoal da diretoria de ensino.

O post Secretário da Educação acompanha vacinação contra Covid-19 em S. José dos Campos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top