Esporte

França vence Alemanha com gol contra de Hummels na Eurocopa

Um gol contra de Mats Hummels foi suficiente para dar à França uma vitória por 1 x 0 sobre a Alemanha, nesta terça-feira, na primeira partida dos times no Grupo F da Eurocopa, em derrota inédita da seleção alemã em estreia deste torneio.

Os atuais campeões mundiais saíram na frente aos 20 minutos, quando um excelente passe do meia Paul Pogba terminou com um cruzamento de Lucas Hernández que foi desviado para a própria rede pelo zagueiro Hummels.

O francês Adrien Rabiot acertou um chute na trave no início do segundo tempo e Kylian Mbappé teve um gol anulado pouco depois por impedimento. A Alemanha, por sua vez, não encontrou espaços para chegar ao empate.

Mbappé reclamou de um pênalti depois de superar Hummels aos 33 minutos do segundo tempo, e os franceses poderiam ter ampliado o placar, mas um gol de Karim Benzema foi anulado por impedimento perto do final.

A vitória coloca a França em segundo lugar no Grupo F, atrás do atual campeão europeu Portugal, que derrotou a Hungria por 3 x 0 também nesta terça-feira.

(Reportagem de Philip O’Connor)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5E184-BASEIMAGE

To Top